quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Homem mais velho americano morre aos 112


George Francis viveu três séculos e foi testemunha de tudo o que ocorreu durante esse tempo. Francisco viveu duas guerras mundiais (World War 1 e 2 ª Guerra Mundial), bem como o advento do automóvel, o telefone, a televisão, os computadores, ea eleição do primeiro presidente negro da história dos EUA.

Francisco nasceu em Nova Orleans em 1896 e foi criado sob a repressão do Sul de Jim Crow. Foi-lhe negado o direito de lutar na Primeira Guerra Mundial por causa de sua raça. Ele abandonou a escola na sexta série para começar boxe e acabaria por se tornar um motorista, um mecânico de automóveis e um barbeiro. Sua esposa morreu de câncer em 1964.

Francis é sobrevivido por seus quatro filhos e três filhas e um filho. Ele também tem 18 netos, 33 bisnetos e 16 grande-grande-netos. Esses tipos de números deve fazer reuniões de família especialmente interessante.

Seu filho, Anthony Francis, disse que sua família sempre atribuiu a longevidade de seu pai à sua resistência física e mental. Ele também disse que seu pai estava especialmente animado com a eleição de Barack Obama e ele explicou em entrevistas recentes que ele era um crente firme em dever do povo a votar nos Estados Unidos.

Agora que George Francis morreu, o homem mais velho na América é Walter Breuning de Montana. Breuning é de 112 anos e 98 dias de idade. Pessoa mais velha do mundo é Maria de Jesus de Portugal - ela é de 115 anos e 109 dias de idade.

Leia mais sobre insuficiência cardíaca congestiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário