sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Casamento - Organizado ou outra forma


Uma senhora francesa já foi me dizendo como ela se sentia fortemente sobre os vários males sociais que estão comendo o tecido da sociedade indiana .... mendicância, a pobreza, o analfabetismo, o desemprego, a corrupção, o infanticídio feminino, o sistema de dotes, casamentos arranjados. ... espere um minuto, casamentos arranjados? Fiquei surpreso que era considerado um mal .. e ela explicou que trás em seu país, as pessoas falavam sobre o fato de que na Índia as meninas tiveram que realmente se casar com um estranho, um homem de escolha dos seus pais .... horror dos horrores , casar e viver com um homem que você nunca soube, romântica e sexualmente ... como é que eles sobrevivem ao casamento? Eu apontou que o rompimento dos casamentos era um fenômeno muito mais generalizado nas culturas ocidentais, onde as mulheres tinham total liberdade para ter relações sexuais, conviver e conhecer um homem, e então decidir se queriam ou não o casamento. Como, então, isso funciona? A razão pode estar nas séculos de condicionamento social.

Mas definitivamente não é verdade que todas as meninas indígenas têm que se submeter brutais casamentos arranjados aos homens que eles certamente abominam. Nada pode estar mais longe da verdade. Não era verdade cinco séculos atrás, quando a princesa Rajput iria glorificar amor por fugir com seu pretendente dos tribunais de seu pai; ... não trabalhar desta forma para estes séculos de intervenção quando as mulheres indianas lutou ao lado de seus homens para a liberdade do país, e não funciona desta maneira hoje, quando as mulheres indianas são educados, profissionais, e quase a par com os seus homólogos masculinos.

Mesmo nas áreas rurais, na maioria das famílias, a partida pode ser decidida por uma garota por seus pais, mas a adequação é quase sempre bem estudada. A razão pode ser que a Índia ainda é tão socialmente e culturalmente segregados que um casamento dentro da própria comunidade é a aposta mais segura e mais seguro para uma vida segura e bem resolvida.

Em um país com 25 estados diferentes, cada um com sua própria história, geografia, clima, comida, língua, cultura e até mesmo sensibilidades e atitudes, vivendo com uma pessoa de um fundo radicalmente diferente pode ser uma experiência extremamente difícil. E não, o amor não superar todos os problemas de uma vida. Um comedor de peixes nunca comprometer a seus hábitos ou ela enquanto uma pessoa de uma família vegetariana sempre difícil de aceitar sangue e carne em sua cozinha. A viúva do Norte vai vestir branco enquanto uma no sul, uma noiva se veste de branco. Um ponto na testa de uma mulher casada hindu é tradicionalmente um DEVE enquanto o mesmo ponto na testa de uma menina muçulmana vai condená-la a queimar no inferno até o Kayamat (Dia do Julgamento) .. crenças religiosas ligam-nos fortemente, e não todos os estratos da sociedade têm a força para se libertar de sentido (ou mesmo significativa) tradições. Neste mentalidade rígida, a maioria dos pais querem o caminho fácil, feliz e socialmente aceita para fora para seus filhos, é afinal de contas, a decisão de uma vida. Mesmo as formas deuses ea religião é interpretada é tão diferente de estado para estado que todo o processo de ajuste pode ser uma experiência realmente traumática, a menos que nós estamos falando de indivíduos maduros, dispostos a mudar. Mas a maioria dos pais preferem não deixar seus amorosamente criados filhas tomar um caminho doloroso para o amor ea vida.

Claro, os tempos estão mudando também. Durante o século passado, um número crescente de mulheres e homens jovens estão trabalhando e estudando juntos, em áreas urbanas, bem como áreas rurais. Há um entrelaçamento constante das culturas e salvar as áreas mais interiores rurais, atravesse casamentos culturais da garota e escolha menino estão se tornando muito comum. Então entre religião, línguas comunitárias interestaduais e inter-estados estão se tornando cada dia mais comum. Estes podem ser arranjados pelos pais ou pelos próprios jovens, mas sim, eles não são mais difíceis. A principal razão é o cosmopolitanization rápida das metrópoles indianas, os passos de gigante que a mídia indiana assumiu as últimas décadas, e, claro, a velocidade fenomenal dos níveis de sensibilização. A maioria dos jovens sabem o que querem na vida, e que querem viver com ele. Os pais, na maioria dos casos, tem que apoiá-los, porque o sistema familiar tradicional conjunta está quebrando e eles vão perder os seus filhos se eles se opõem. Além disso, os pais de hoje são os rebeldes de última geração que provavelmente teria feito a mesma coisa se tivessem tenho uma chance ... para que eles possam identificar com suporte de seus filhos. Todos esses fatores estão garantindo que os casamentos arranjados são cada vez mais aberta ... como em casamentos arranjados amor. O melhor exemplo é o casamento da filha britânica industrial, magnata do aço Lakshmi Mittal, que escolheu seu companheiro e papai fez as honras, o casamento de uma princesa em Paris, enquanto o mundo assistia. Todo mundo está feliz e satisfeito, as tradições são cumpridos, a sociedade está feliz, e os pombinhos têm seu ninho.

Mesmo em semi urbano e na Índia urbana, existem poucas garotas que vão vaca até os desejos de seus pais e ir para uma partida ruim. Há, é claro, casos em que as compulsões econômicas e pressões sociais criadas casamentos infantis, casamentos com homens muito mais velhos e às vezes, casamentos mesmo aos árabes por dinheiro, mas estes são exceções, e não a regra.

O conceito de um casamento arranjado por uma família é uma história de horror talvez porque não envolve qualquer tipo de contato sexual antes do casamento. Mas, então, a Índia não é uma sociedade muito sexualmente orientado, barrando sua herança ancestral. Há jovens que não se envolvam em relações sexuais fora do casamento mas, novamente, o sexo quase nunca é considerada a única base para um bom casamento. Pode ser um fator importante para um casamento feliz, mas pelo menos no contexto indiano, não o único. É triste mas é verdade que a maioria dos homens jovens em famílias indígenas são levados a acreditar que uma menina que vai dormir com eles antes do casamento vai dormir com ninguém, então ela não é um material de boa esposa. Pode parecer chocante, mas lembre-se, somos uma sociedade fortemente patriarcal. Nesses tipos de relacionamentos, para o longo prazo, é a garota que enfrenta ostracismo social nunca, o menino. Então meninas, por sua vez, são educados para não ser mulherengo, e com a idéia de que o homem que se casar deve obtê-los como noivas virgens. Naturalmente, isto nem sempre é verdade, mas socialmente, que deveria ser. Isso funciona nos dois sentidos, tradicionalmente, ainda que agora os tabus estão definitivamente quebrar e traquinagens sexuais casamento pré e extra não são incomuns. Mas tudo dito e feito, tendo um casamento arranjado não é uma história de Frankenstein completo, afinal, um dithy vai,

"Ó Deus, eu não pedir para casar com o homem que eu amo,

Em vez disso dar-me o sentido de amar o homem que eu casar "

Nenhum comentário:

Postar um comentário