segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Maiores universidades do mundo


A educação é um ornamento na prosperidade e um refúgio na adversidade. ~ Aristotle

Como é verdade! Tenho certeza de que quando o grande estudioso grego expressou sua opinião sobre a educação como um refúgio na adversidade acima, ele se referia à educação como formação e expansão de pensamento da mente e resolução de problemas faculdades, de modo a equipar uma pessoa com a estabilidade emocional e tato para vir de adversidade de forma ideal. Na verdade, é isso que a verdadeira educação é destinado ao contrário do que se tornou nos dias de hoje, são um instrumento para acumular graus e de elegibilidade ocupacional. Seja qual for a sociedade do ter sobre a educação, a sua importância sempre foi colocada em um pedestal alto ea necessidade de educação foi sublinhada por todos, desde o alvorecer da civilização humana até o pico da revolução tecnológica.

Isto pode ser evidenciado pelo grande número de escolas, faculdades, universidades e outras instituições de ensino e formação acadêmica em todo o mundo. Universidades, sendo a sede de ensino superior onde o intelecto é treinada para aplicar o que aprendeu até agora em termos de acadêmicos para promover seu reservatório de conhecimento e aguçar a sua compreensão do mundo, são os lugares onde o crescimento real de uma de pessoa sociais e habilidades intelectuais são testados e aperfeiçoados. Quando falamos das maiores universidades do mundo, principalmente definir esta magnitude em termos de sua popularidade entre os buscadores da educação que é evidenciado pelo número de aplicações que recebem eo número de acadêmicos que se inscreverem para os seus cursos. São esses números que estabelecem a sua reputação como um centro de educação de qualidade e isso é o que traz ainda mais buscadores de conhecimento a ela. Tendo isso em mente, vamos descobrir que as universidades qualificar-se como o maior, recebendo o maior número de matrículas a cada ano.

Top 10 maiores universidades do mundo

Aqui estão as 10 maiores universidades do mundo inteiro que recebe inscrições de estudantes de muitas nacionalidades diferentes a cada ano lectivo. Você pode ser surpreendido ao descobrir que o maior entre esses não está situado no West!

Indira Gandhi National Open University

Mais popular como IGNOU, esta universidade aberta tem a sua sede na capital indiana, Nova Delhi. Este instituto atende às necessidades de ensino superior de estudantes em trinta e cinco países através de sua rede de vinte e um de 2300 escolas e outros centros de estudo e educação em todo o mundo que oferecem educação campus, ensino à distância e cursos on-line de aprendizagem. Nomeado após Indira Gandhi, o antigo primeiro-ministro da Índia, esta universidade nacional foi criada no ano de 1985. Com um número enorme de inscrição de 3,5 milhões no ano de 2010, IGNOU classifica como a maior universidade do mundo, como na data.

Allama Iqbal Open University

Fundada em 1974, em Islamabad, Paquistão, Allama Iqbal Open University é a primeira universidade aberta na Ásia e segunda maior universidade por matrícula do mundo. Com uma capacidade de inscrição de até 1.806.214 estudantes desde o ano lectivo 2004 - 2005, este instituto é a pioneira em ensino à distância e educação aberta na Ásia e é uma das maiores universidades públicas do mundo.

Islâmica Azad Universidade

Fundada em Teerã, no Irã, no ano de 1982, o Islâmica Azad Universidade é a terceira maior universidade do mundo, com uma rede de 400 institutos de todo o país e vários centros acadêmicos no Reino Unido e Emirados Árabes Unidos Ele se matricula anualmente 1.500.000 alunos para diversos cursos.

Anadolu University

Fundada em 1958 e situado na pitoresca cidade de Eskisehir, onde o rio corre belas Porsuk, esta universidade turca é a universidade a quarta maior do mundo que leva em 884,081 alunos por ano, incluindo alunos de graduação e pós-graduados que se candidatam a uma série de cursos deste instituto oferece .

Bangladesh Universidade Nacional

Fundada em 1992 na cidade de Ghazipur, perto da capital de Dhaka, Bangladesh a Universidade Nacional ocupa o quinto lugar na lista das maiores universidades do mundo em termos de número de matrículas anuais. Esta universidade leva em cerca de 800.000 estudantes a cada ano e mais de 1600 outras faculdades em programas de pós-graduação Bangladesh execução e pós-graduação que estejam associadas a ele.

Universitas Terbuka

Ranking sexto lugar na lista das maiores universidades, essa universidade foi criada no ano de 1984 e está situado em Jacarta, na Indonésia. Como em setembro de 2010, existiam 639,049 alunos matriculados em diversos cursos oferecidos pela Terbuka Universitas com mais de 600.000 alunos matriculados ficando a cada ano.

Bangladesh Universidade Aberta

Lista de categorias como a universidade sétima maior do mundo, o Bangladesh Open University foi fundada no ano de 1992 e está localizado na Ghazipur, Bangladesh. Em média, ele registra cerca de 600.000 estudantes de vários cursos a cada ano e transmite conhecimento para os alunos no formato de ensino aberto.

Sistema Universitário de Ohio

Fundada em 2007, este sistema universitário público inclui todos os públicos de ensino superior que incluem 13 universidades estaduais, 23 comunitários e escolas técnicas que oferecem cursos de 2 anos, 24 campi regionais e filiais, uma faculdade pública de Medicina, Educação de Adultos Trabalhadores (AWE) do programa Educação e um adulto básica e alfabetização (ABLE) do programa. O número de alunos matriculados em seus diversos cursos e programas em 2009 foi quase tão elevada como 500, 000, enquanto, em média, o número de inscrição anual chega a mais de 470, 000, tornando-o o oitavo maior sistema de universidade / educação no mundo.

Universidade de Pune

Situado em Pune, Maharashtra, esta universidade indiana foi criada no ano de 1948 e tem um vasto campus que se estende bem mais de 400 hectares. Este assento de educação inscreve até cerca de 500.000 estudantes, vindos de muitas partes diferentes do mundo, todos os anos e também recebeu o mais prestigiado classificação "A" pelo Conselho Nacional de Avaliação e Acreditação (NAAC) para o desempenho global esplêndido em manutenção de elevados padrões de educação de qualidade. É a maior universidade nona no mundo.

Dr. B. R. Ambedkar Open University

Situado em Hyderabad, a capital de Andhra Pradesh, Índia, esta universidade aberta foi criada no ano de 1982 e é nomeado após o arquiteto da Constituição indiana, Dr. BR Ambedkar. Esta universidade dá a educação através de 117 centros de estudo localizados nas cidades de Hyderabad, Secunderabad e vários outros distritos dentro do Estado e adota uma abordagem flexível sobre elegibilidade, nos termos de idade, é claro, aprender mídia preferência, método de aplicação de exames, etc Este garante que mesmo as pessoas que são incapazes de aproveitar convencionais estabelecimentos de ensino podem educar-se, conforme sua conveniência. Esta é a décima maior universidade do mundo que registra uma média de cerca de 450.000 estudantes a cada ano.

Enquanto estes são os maiores universidades do mundo com base no número de estudantes que tomam em cada ano, há alguns outros nomes que impõem que se qualificam como candidatos para as melhores universidades do mundo com base em suas reputações elevadas quanto os acadêmicos, que os distinguem como os assentos de elite mais prestigiada da educação e colocá-los entre as 10 melhores universidades do mundo. Alguns deles são: -

* Universidade de Oxford

* Universidade de Harvard

* Universidade de Stanford

* Massachusetts Institute of Technology

* Universidade de Yale

* Imperial College London

* Universidade de Edimburgo

* Trinity College Dublin

* Universidade de Cambridge

* Universidade de Pequim

Isso conclui a lista das dez maiores universidades do mundo inteiro que conferem a educação em uma série de campos para o maior número de estudantes e pessoas que estão determinados a receber iluminação acadêmica, em qualquer número de campos. Algumas outras menções honrosas incluem State University of New York (New York, United Sates), California State University (Califórnia, Estados Unidos), Universidad de Buenos Aires (Buenos Aires, Argentina), Universidade de Delhi (Nova Delhi, Índia), Universidade Ramkhamhaeng (Bangkok, Tailândia), Osmania University (Hyderabad, Índia) e Spiru Haret University (Bucareste, Roménia). Em uma nota de despedida, eu gostaria de dizer que o grande número e variedade de cursos e programas executados por essas universidades refletem sua dedicação para a construção de uma sociedade esclarecida que é capaz de idéias revolucionárias e tem uma inclinação liberal de espírito. Continuando nesse tom, eu gostaria de concluir citando Malcolm S. Forbes:

A finalidade instrução é substituir uma mente vazia com aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário