segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Fatos exclusivos sobre Abacaxi


O abacaxi é nativo do sul do Brasil e do Paraguai. Quando primeiros exploradores europeus descobriram o fruto tropical, eles cunharam "abacaxi" da palavra, devido à semelhança da fruta para a pinha. O fruto finalmente chegou ao Caribe e todas as partes da Europa, com a descoberta de Colombo das Índias. O fruto foi posteriormente introduzida para as Filipinas e as Ilhas Havaí pelo espanhol. O início do século 19 testemunhou plantio comercial de abacaxi nos redutos do Zimbabué e Guam.

O nome original binomial para a fruta é Ananas comosus, um termo cunhado a partir da palavra Tupi nativo para o pinho, 'Nanas'. As cultivares de abacaxi comuns incluem'' Hilo ", Vermelha Espanhola ',' Smooth Cayenne ',' Pernambuco ',' St. ',' Michael Natal Queen 'e' Kona Pão de Açúcar ". O ananás foi introduzido pela primeira vez para o mundo ocidental em 1813. Os registros mais antigos de abacaxi em conserva datam de 1892. Pelos 1900s, a fruta foi procurada para cultivo em larga escala, comercial. O industrial mais antiga abacaxi no registro era James Dole, que aproveitou o 'ouro' marca de abacaxi. O século XX testemunhou a criação do Abacaxi Research Institute, em 1986, já extinto.

Fatos exclusivos sobre Abacaxi:

Cultivo de abacaxi exige elevação, tropical baixa, com uma variação de temperatura entre 65-90F. Prolongada inverno retarda o crescimento e afecta o sabor do fruto. A precipitação ideal para o cultivo de abacaxi é de cerca de 45 polegadas, distribuídos através de primavera e outono. Umidade atmosférica depende de cultivar e local. A melhor terra para o cultivo do abacaxi é barro friável de areia, que drena bem e tem um alto teor de matéria orgânica. Profundidade do solo deve ser idealmente de cerca de 2 metros, com uma gama de pH entre 4,5 e 6. Fumigação de solos é conhecido para gerar rendimento de alta qualidade.

O abacaxi é uma planta herbácea que cresce permanentemente. Uma planta saudável cresce para cerca de 5 metros de altura. A planta apresenta em forma de calha, folhas pontiagudas que são cada cerca de 3 metros de comprimento, ao longo de um tronco grosso, carnuda. Este gênero de fruta múltipla dá flores que são helicoidalmente-dispostos ao longo de um eixo. O fruto carnudo ou é consumido fresco, juiced ou enlatados. É um ingrediente popular em sobremesas, saladas e uma variedade de pratos de carne, devido ao seu sabor picante. Com uma composição de gordura de 0,12 g, o abacaxi é uma fruta facilmente peso dos observadores favorito.

Abacaxi é creditado com benefícios de saúde que facilitam distúrbios intestinais. O fruto é uma fonte rica de manganês, vitamina B1, B6 e C. A raiz da planta e do fruto são aplicados topicamente como agentes anti-inflamatórios, proteolíticas e anti-helmíntico ou anti-parasitas. A enzima bromelina em ananás é eficaz na redução do inchaço e no tratamento da sinusite, artrite e gota. O conteúdo bromelina também ajuda a digestão. Abacaxi protege o corpo contra os radicais livres que causam o ataque de coração aterosclerose asma, doença e câncer de cólon. O teor de vitamina C ajuda o sistema imunológico do corpo para evitar resfriado comum e gripe.

As estatísticas revelam que o Sudeste Asiático domina a produção de abacaxi, com as grandes regiões que cultivam sendo Tailândia (1.979 milhões de toneladas) e Filipinas (1,618 milhões de toneladas). Cultivares de abacaxi estão sujeitas a uma variedade de doenças, como a doença causada por murcha cochonilhas, doença de rosa, antracnose e podridão bacteriana no coração. Abacaxi fresco é um fruto tropical caro que pode amadurecer após a colheita, sob determinadas temperaturas. O fruto é chill-sensível e fica mais madura em um ou dois dias, tornando a indústria conserveira a alternativa de preservação só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário