quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vinho branco italiano


Itália tem sido o principal produtor de marcas de vinho vintage. O cultivo de uvas para produzir vinho foi acelerada pela colonização grega. Vinho branco italiano, conhecido como Bianco foi produzido em quase todas as partes da Itália de diferentes variedades de uvas. As principais regiões produtoras de vinhos italianos em escala industrial são:

* Vale de Aosta

* Abruzzo

* Basilicata

* Calabria

* Apúlia

* Campania

* Friuli-Venezia Giulia

* Lácio

* Emilia-Romagna

* Os Marchas

* Piemonte

* Lombardia

* Molise

* Trentino-Alto Adige

* Sicília

* Umbria

* Sardenha

* Toscana

* Veneto

* Liguria

A qualidade do vinho branco italiano depende das espécies de uvas a partir do qual é fabricado. Os diferentes tipos de uvas para vinho branco italiano estão listadas abaixo.

* Falanghina

* Kerner

* Albarola

* Asprinio Bianco

* Os Arneis

* Bombino Bianco

* Bellone

* Coda di Volpe Bianca

* Bombino Bianco

* Catarratto

* Grechetto

* Grillo

* Garganega

* Lacryma Christi del Vesuvio

* Inzolia

* Malvasia

* Malvasia del Lazio

* Moscato di Sardegna

* Os Nuragus

* Pigato

* Pecorino

* Pinot Bianco

* Verdello

* Trebbiano Giallo

* Sauvignon

* Pri Blanc

* Verdicchio

* Vermentino

* Nasco di Cagliari

* Moscato

* Pinot Grigio

Lista de vinhos italiana Branco

O clima da Itália favorece o crescimento de qualidade superior de uvas de variedades que superiores italianos de vinho branco são produzidos. O vinho branco rico é vendido em grande escala e vinhos produzidos em regiões do norte da Itália são conhecidos por serem os melhores. Alguns dos vinhos brancas conhecidos para o mundo são produtos de uvas italianas e assim as bebidas são também nomeado após as espécies de uvas a partir da qual foi feita. Portanto, confira as marcas de melhor vinho branco italiano.

Pinot Grigio

Este é o tipo mais popular de vinho branco e é de uma variedade de vinho italiano branco seco. Sendo extremamente leve, este é sorvido principalmente durante a hora do jantar como um aperitivo. É cor de ouro pálido e é produzido em Pinto Grigio e Veneto. O sabor cítrico subtil torna altamente amado por todos.

Soave

Tem um gosto melhor quando consumidos dentro de 3 anos de embalagem. O vinho é fabricado a partir de uvas Garganega ea bebida é palha frutado degustação colorido. A natureza ácida do vinho tem um teor alcoólico de 11,5%. Ele serve como um aperitivo maravilhoso consumida antes ou depois do jantar. Conheça a melhor qualidade de vinhos brancos secos.

Moscato

É um vinho branco espumante e é um dos tipos de Moscato d'Asti, degustar semi-doce. Cultivada amplamente na área conhecida como Piemonte, este vinho não deve ser confundida com a variedade popular de vinho com o mesmo nome crescido na Alemanha. Muscat de Alexandria é cultivado principalmente no sul da Itália e é consumido como sobremesa.

Chardonnay

Esta variedade de vinho italiano branco é cultivado principalmente no norte da Itália, região do Alto Adige. Esta bebida é consumida com não-veg receitas preparadas a partir de lagostas e caranguejos junto com o molho. Este vinho particular é fabricado a partir de uvas Chardonnay, que tem influências de carvalho e sabores terroir.

Vermentino

A bebida popular do norte da Itália, principalmente na Sardenha, Ligúria e regiões da Toscana. Uma vez que é uma bebida da região costeira, é consumida com frutos do mar e receitas de peixe. O vinho é leve e crocante. Ela também é conhecida por muitos nomes locais como Favorita e Pigato. Esta marca é uma das melhores variedades de vinho espumante.

Ribolla Gialla

É um tipo de vinho branco que é cultivado em grande parte no nordeste da Itália. É encontrado em regiões como a Eslovénia e Kefalonia. Ribolla também é conhecida como região de Friuli-Venezia Giulia vinho como sua crescido na região Friuli-Venezia Giulia. O vinho é luz bodied e altamente ácidas na natureza.

Verdicchio

Este vinho tem um sabor característico e tem um alto valor de acidez. É cultivada na região de Marche e costa do Adriático. É uma variedade de vinho seco e gosto melhor quando bêbado fresco. É geralmente consumido com frutos do mar e serve como um aperitivo bom. Verdicchio é um amarelo esverdeado na textura leve.

Outros

* Fiano

* Os Arneis

* Os Nuragus

* Tocai friulano

* Malvasia Bianca

* Catarratto

* Trebbiano

* Orvieto

* Gavi

* Cortese

* Sauvignon

* Riesling Renano

* Gambero Rosso

Leia mais em:

* Top Rated Vinhos Brancos

* Branco Tipos de Vinho

Esse foi um guia de batata frita para diferentes variedades de vinho branco italiano. Vinhos produzidos na Itália mantiveram a safra de qualidade, sabor e características de um vinho branco típico para o qual eles são amados por pessoas ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário