sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sintomas septo desviado


O septo nasal é uma parede de cartilagem que separa as cavidades nasais direita e esquerda. Esta condição de septo desviado, em que, o septo nasal é deslocado, é comum em cerca de 80% das pessoas. Idealmente, o septo deve estar localizado no centro do nariz que separa os dois lados, no entanto, devido a várias razões, o septo pode tornar-se desviado ou deslocada, fazendo uma passagem nasal menor. Primariamente, um septo desviado pode ocorrer durante o desenvolvimento fetal (no momento do nascimento), ou pode resultar de lesão para o nariz ou na cabeça. A seguir, descreve os vários sintomas de desvio de septo e também os diferentes métodos de tratamento para a doença.

Sinais septo desviado

Como mencionado anteriormente, um desvio de septo nasal provoca uma passagem para se tornar menor. Isto por sua vez faz com que a obstrução de uma ou ambas as narinas. Este sintoma se torna grave em um caso de infecções das vias respiratórias superiores ou alergias, como tais doenças tornar as passagens nasais incham e tornam-se estreitos.

Sinais septo desviado, como sangramentos, dor seio, seios infecções freqüentes e congestionamentos são os outros sintomas desvio de septo, que a pessoa afetada pode sofrer. Crianças ou bebés podem sofrer de respiração ruidosa quando afectados por um desvio de septo. Os sintomas mais comuns desvio de septo - Dores de cabeça, dor facial e congestão nasal, não são normalmente levados a sério quando eles ocorrem ..

Como já abordado as principais causas desvio de septo e aprenderam sobre os sintomas do desvio de septo, agora vamos ter uma breve visão geral sobre os vários métodos de tratamento disponíveis.

Tratamento desvio de septo

A cirurgia de desvio de septo é a única correção permanente para este distúrbio médico. A cirurgia, conhecida como septoplastia, envolve o reposicionamento do septo deslocada no centro do nariz. Isto ajuda na restauração da respiração normal eo fluxo de muco. A recuperação depende da gravidade do desvio do septo. Complicações como perfuração de septo nasal, sangramento, mudança na forma do nariz, sensação de dormência dos dentes da frente ou de uma perda do sentido do olfato, podem surgir após a cirurgia.

Quando se trata de gerir os diferentes sintomas desvio de septo, medicamentos recomendados são descongestionantes, anti-histamínicos e sprays nasais com cortisona. Os descongestionantes são usados ​​principalmente para reduzir o congestionamento nasal. A sua ajuda a administração em manter a via aérea de ambos os lados do nariz aberto. Frio e alergia pode causar os sintomas do septo desviado para piorar ao longo do tempo. Assim, é importante para evitar tais episódios tomando anti-histamínicos. Como mencionado anteriormente, a infecção sinusal é um sintoma possível de um septo desviado nasal e pode ser muito desconfortável, por vezes. Ao utilizar sprays nasais de cortisona, pode-se reduzir o risco de inflamação das vias nasais e, portanto, a ocorrência de qualquer infecção do sinus.

Não se pode fazer muito sobre um desvio de septo, que tem sua ocorrência no momento do nascimento. No entanto, para aqueles que não se deparar com essa desordem médica, é aconselhável tomar as medidas necessárias para evitar lesões na cabeça ou nariz. Use sempre cinto de segurança durante a condução e capacetes enquanto andam de bicicleta. Pessoas que se entregam em esportes em que há chances de possíveis lesões na cabeça ou nariz, deve torná-lo um hábito de usar capacetes.

Normalmente, um desvio de septo não levanta qualquer preocupação e pode ser tratada com medicamentos. Problema ocorre quando o desvio é tão grave que pode bloquear a passagem nasal e completamente a pessoa afetada tem dificuldade para respirar pelo nariz. Então, depois que você está ciente sobre os sintomas desvio de septo, seria prudente fazer uma visita a um otorrinolaringologista qualificado (ouvido, nariz e garganta especialista) a fim de obter as informações necessárias sobre os procedimentos de tratamento necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário