quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Tratamento de Conflitos no Ambiente de Trabalho


Onde há pessoas, não estão vinculados a ser desacordos, desentendimentos e conflitos do ego, levando a conflitos. Os locais de trabalho pode ser inerentemente estressante, se eles são convertidos em uma arena, onde cada empregado pensa que ele está em uma competição. Competição saudável é boa, mas às vezes ele se transforma desagradável e leva a conflitos. Há muitas outras razões que podem levar a conflitos. Este artigo vai lhe dar algumas dicas sobre como lidar com o conflito no local de trabalho.

Razões para o conflito no local de trabalho

Antes de chegarmos em lidar com o conflito no local de trabalho, vamos ver quais são as razões prováveis ​​e as fontes de conflito. Só se você chegar à causa raiz de um conflito, você pode resolvê-lo, caso contrário, ele permanece sob fogo brando. Aqui está uma lista de alguns deles:

* "Eu estou sempre certo" Atitude: Este tipo de atitude demonstra uma falta de respeito e tolerância para com as opiniões de outras pessoas. Algumas pessoas se recusam a reconhecer que existem muitas maneiras de fazer a mesma coisa feita e mais de um pode estar certo. Esta atitude leva a ferir egos, às vezes, que podem levar a um conflito mais tarde.

* Compartilhamento de Recursos: Com recursos limitados, pode surgir um conflito devido à distribuição desigual dos recursos.

* Prioridades: Em um ambiente de trabalho, as prioridades de pessoas estão ligadas umas às outras de trabalho, como trabalhar em equipe. Às vezes, confuso prioridades, levando à perda de link no fluxo de trabalho, pode levar ao conflito.

* Os mal-entendidos: Esta é a fonte da maior parte dos conflitos na vida e no trabalho.

Poder * Lutas: A idade de idade "luta pelo poder" síndrome pode levar a um conflito maior parte do tempo no local de trabalho.

* Valores: Este é um problema mais profundamente enraizada, que surge devido aos conflitos de valores. Quando as pessoas com conjunto de valores conflitantes se unem, os conflitos são inevitáveis.

Habilmente Administrar conflitos no local de trabalho

Conflitos de trabalho entre colegas de trabalho pode ser uma causa ou produto de estresse no ambiente de trabalho. Esses conflitos não devem ser ignorados, pois eles podem eventualmente levar a fratura de uma organização, diminuição da produtividade ea perda de empregados valiosos! Os conflitos são ruins, mas as divergências são boas. Desentendimentos são indicadores, que as pessoas estão pensando de forma independente. Então, se há um desacordo sobre uma questão ou decisão entre você e um empregado, você terá uma nova perspectiva sobre as coisas. Você precisa de mentes que pensam de forma independente, mas você também precisa deles para obedecer o seu poder de veto final, às vezes. Administrar conflitos no local de trabalho e motivar sua equipe para fazer melhor, é uma arte que cada chefe de uma organização, deve dominar. Aqui estão algumas dicas sobre a resolução de conflitos no local de trabalho.

Faça a paz

A maioria dos conflitos no local de trabalho pode ser resolvido com apenas estendendo a mão para a outra pessoa e se comunicar com franqueza. Você precisa ser discreto. Gritar com ele / ela não é de todo aconselhável. Em vez disso, fatos e fazê-lo perceber como seu comportamento está afetando negativamente o seu trabalho, com calma. Peça que ele / ela fazer algo sobre isso. Faça-o perceber que você é uma equipe e você não quer isso para ferver em um conflito de grande escala e que ambos estão no mesmo barco. Deixá-lo confortável dizendo que você vai corrigir os vossos caminhos, se o seu comportamento também está afetando ele / ela de alguma forma.

Obter um mediador, tem um Sit Down

Quando as diferenças entre você e seu colega de trabalho ir para o ponto, onde até mesmo comunicar claramente se torna impossível, é hora para um sentar-se com um mediador. Um mediador deve ser um, a quem você tanto confiança para sua opinião imparcial sobre as coisas ou o superior imediato de ambos. Esta tarefa de lidar com o conflito entre os funcionários é uma questão delicada, que precisa ser feito com muito tato. Ouça o que você quer e dar sua opinião sobre o assunto. Ouça o que ele sugere, como vai ser no melhor interesse da organização. Faça uma trégua. Você não tem que gostar um do outro, mas você deve ser capaz de trabalhar com o outro. Diferenças pessoais devem ser mantidos, por vezes, de lado, para o bem da organização.

Pense Win / Win

Uma maneira de lidar com conflitos no ambiente de trabalho é, pensando ganha / ganha. Não há nenhuma razão para o conflito quando seus interesses não entrem em conflito. Conversar e fazer o outro compreender, como ambos podem se beneficiar de resolver suas diferenças. Pense positivamente, isso ajuda.

Respeitar uns aos outros

Mesmo se você não aprova os seus caminhos, a sua abordagem ou não gostam uns dos outros, você ainda pode respeitar cada pessoa que faz o seu trabalho. No final, todos nós queremos fazer o nosso trabalho.

Escutem um ao outro

Um monte de mal-entendidos que levam a conflitos no local de trabalho poderia ser evitado, se as pessoas apenas ouvir uns aos outros! Ouça completamente ao que seu colega quer dizer, antes de reagir com idéias preconcebidas.

Escolha cuidadosamente palavras

Às vezes, as palavras machucar desnecessariamente. Por que usar palavras fortes quando uma palavra suave pode fazer as coisas com facilidade? Escolha suas palavras com cuidado, pois eles vão longe. Você pode evitar confrontos desnecessários e duelos verbais, basta colocar o que você quer dizer em palavras diretas e simples, sem farpas implícitas! Dessa forma, você tornar sua vida mais simples e salvar alguns momentos preciosos de sua vida, que você teria gasto inutilmente discutir.

Deixe seu trabalho falar por si

Às vezes, a melhor estratégia é se concentrar apenas em seu trabalho e deixá-lo falar por si. Só não se envolver em política do escritório, que levam a conflitos no local de trabalho. Em última análise, o que importa para a sua organização é o seu desempenho. Você será automaticamente impor respeito por ser um cara que faz o seu trabalho. Quando você se concentrar totalmente no que você está fazendo, você não tem tempo para ficar perturbado por ninguém!

Nunca haverá um ambiente de trabalho perfeito com os funcionários perfeitos, como não vivemos em um mundo perfeito! Além disso, somos autômatos humanos e não. Sofremos peculiaridades irracionais e, às vezes, nossas emoções substituir a lógica racional. Então, um local de trabalho nunca é totalmente vai ser livre de conflitos. Espero que, este artigo deu-lhe uma idéia aproximada de como lidar com conflitos no trabalho. A chave para lidar com o conflito no local de trabalho é, construir espírito de equipe e união, sendo tolerante com as diferenças e respeitando uns aos outros.

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