quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Baked Potato: Calorias em uma batata cozida


Batata, a cultura tuberosa pertencente à família Solanaceae, foi descoberto pela primeira vez no Peru. O nome botânico de batata é Solanum tuberosum. As batatas são tubérculos que crescem no subsolo. Segundo as estatísticas, é a quarta maior colheita do mundo. Cerca de 5.000 variedades de batatas são encontrados em todo o mundo. História da batata nos informa sobre os índios Inca, os habitantes do Peru, que foram os primeiros a cultivar batatas em 200 aC.

As batatas que comemos hoje em dia são realmente descendentes de uma subespécie que se originou na parte centro-sul do Chile. Batatas foram introduzidos na Europa pelos guerreiros espanhóis no século 16. Milhares de variedades de batatas são conhecidos, mas muito poucos tipos de batatas, como o amarelo, branco e redondo, branco longo, vermelho, castanho-avermelhado, azul, roxo e alevinos são comumente usados ​​para a finalidade de cozimento.

Batatas são apreciados por jovens e idosos. Eles estão incluídos na dieta concebido para ambos os bebés e adultos. Eles são servidos para o saudável eo doente, em todos os cantos do mundo. Purê de batatas, batatas assadas, batatas fritas, batatas fritas são os pratos favoritos de todas as gerações. Na verdade, algumas pessoas conscientes de peso não sei sobre os benefícios de saúde de batatas e assim para eles, 'potato' a palavra vem com uma sirene estridente de "calorias"! Então, antes que o pensamento de calorias em uma batata cozida pode adicionar ao seu quociente já existente azul, deixe-me dizer-lhe o número de calorias e outros nutrientes presentes nele. Espero que você saiba como assar uma batata. Basta dar uma olhada na tabela a seguir.

Baked Potato Calorias

Descrição

Quantidade Servido

Calorias

Calorias em carne, batata, assada e pele (sem sal)

1 batata grande, 3'' a 4'' de diâmetro (300 g)

280

Calorias em carne, batata, cozida (sem sal)

Copa (60 g)

55

A batata pequena assada

Cerca de 2'' de diâmetro

130

Uma batata média cozida

Cerca de dois e uma meia a três polegadas de diâmetro

160

Uma batata grande cozida

Cerca de três polegadas de diâmetro

225

Vestida de batata assada com manteiga e Sour Cream (Outback Steakhouse)

1 porção

455

Vestida Batata Assada com Queijo (Outback Steakhouse)

1 porção

357

Os números apresentados na tabela são para ser considerados apenas como referência, porque os números podem variar de acordo com o método do Número de preparação, a quantidade servido, e quantidade de ingredientes presentes no prato, etc É difícil indicar o número exacto de calorias em batatas cozidas, porque eles podem ser servidas com manteiga e queijo, com margarina ou com creme de leite e manteiga. Todos esses pratos são amados por pessoas de todas as idades. Em todos os pratos tais, a quantidade de ingredientes podem variar de acordo com a procura. Creme de leite, manteiga, margarina, queijo, ou qualquer outra coisa pode adicionar várias centenas de mais calorias para batatas cozidas. Se você está consciente do peso, você pode sempre comprar na baixa-gordura versões de queijo, manteiga, etc Vamos agora dar uma olhada nas informações nutricionais da batata.

Informação Nutricional Baked Potato

Batata é realmente uma 'dádiva da natureza ", como ele é um dos mundiais mais nutrientes alimentos densos. A batata é pobre em gordura ou praticamente isento de gordura. Eles são carregados de vitaminas e minerais e são absolutamente livres de colesterol. Quando servido em suas peles, eles são uma grande fonte de fibra.

* Potássio a partir de batatas ajuda controlar a pressão arterial.

* Ajuda de zinco, magnésio e cobre construir ossos e dentes fortes.

* Ferro e ácido fólico ajuda a melhorar a qualidade do sangue.

* Vitaminas B1 e B6 ajuda a liberar energia dos hidratos de carbono e ajudar a manter a saúde do sistema nervoso.

* Batatas são ricas em hidratos de carbono, que atuam como combustível para o cérebro eo corpo. Os carboidratos são a principal fonte de energia.

* Batata cozida em sua pele contém mais fibra do que duas fatias de pão integral. As fibras ajudam a melhorar o seu sistema digestivo.

Nutricionistas e dietistas podem pedir-lhe para incorporar as batatas em sua dieta regular, como eles são bons para a saúde global. É seguro concluir que, em vez de se preocupar com calorias de batata cozida, seria melhor se você incluir a batata cozida com a pele em sua dieta regular, na proporção adequada. Se você usa o baixo teor de gordura de alimentos para enfeitar o prato, então calorias em uma batata cozida não deve afectar a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário