segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Aprenda a Jogar Ténis: Regras do Sistema, Finalização e Etiqueta do tênis


A história do jogo de tênis remonta ao século 16 na França, onde foi nomeado como 'Jeu de paume ", ou" o jogo da palma da mão ". No entanto, tênis moderno se originou no Reino Unido no século 19 como "tênis". Hoje, o jogo tornou-se tão popular que é jogado nas Olimpíadas. É jogado para fins tanto de recreação e em nível de competição. Qualquer pessoa com um espírito bom esporte pode jogar tênis desde que ele / ela sabe regras básicas de tênis e dicas sobre como jogar tênis. Existem dicas para iniciantes certas e diretrizes educacionais, que podem ser seguidas enquanto jogava tênis. Vamos tentar aprender algumas das regras básicas, sistema de pontuação e etiqueta de jogar tênis.

Regras e Regulamentos para jogar tênis

As regras básicas do jogo de tênis são simples de entender e seguir. Abaixo está uma lista de diretrizes para jogar tênis.

Ténis * pode ser jogado dentro, bem como ao ar livre. Pode ser um jogo de simples ou de um jogo de duplas.

* A dimensão da quadra de tênis é cerca de 78 metros de comprimento e 27 metros de largura para os solteiros. Para duplas, é cerca de 78 metros de comprimento e 36 metros de largura.

* Jogo de tênis é disputado entre dois oponentes com o objetivo de marcar pontos.

* Pontos são marcados, se um jogador não devolver a bola que foi atingido por outro adversário com êxito.

* Há espaços em ambos os lados da rede, que são chamados de áreas de serviço. Deuce e tribunal de vantagem são áreas de serviço situadas no lado direito e esquerdo do jogador, respectivamente.

* Para começar o jogo, um jogador (servidor) tem que atirar e acertar a bola na direção diagonal. A bola tem que cair no tribunal do receptor deuce. Depois disso, os jogadores começam a jogar a partir do tribunal vantagem.

* Depois de cada ponto, os tribunais são alternados, até a conclusão do jogo.

Sistema de Pontuação Ténis

Sistema de pontuação no tênis é muito incomum e diferente dos outros jogos. Para outros jogos como basquete, futebol americano, beisebol, boliche, vôlei e muitos outros, a pontuação começa em 0-0. Mas para o tênis, a pontuação começa como Love, 15, 30, 40 e depois que o jogador pode ganhar um ponto. O amor é nada, mas pontuação "zero". Agora, vamos ver em breve sobre esse esquema de pontuação incomum. Para melhor compreensão, vamos dar um exemplo de "X" Vs jogador. "Y" jogador, onde "X" é o primeiro servidor e "Y" é o receptor.

Imagine-X ganha o primeiro ponto, a pontuação é "15-Amor".

Y ganha o próximo ponto, então o resultado é "15 All".

X vence o ponto seguinte, então o escore é "30-15".

Y ganha o próximo ponto, então o resultado é "30 All".

Y ganha o próximo ponto, então o escore é "30-40".

Se Y ganha o próximo ponto, então Y ganha o jogo.

Se X vence o ponto seguinte, então o resultado é "40 All", que é chamado de "deuce".

Em duque, um jogador tem que marcar os próximos dois pontos para ganhar o jogo. O jogador que marcar o ponto seguinte, depois de empate, tem uma vantagem. Com base nisso, há "vantagem" e "vantagem fora" pontuações. Se o servidor tem a vantagem, então é chamado de "vantagem" e se o oponente do servidor tem a vantagem, então é chamado de "vantagem para fora". Se o jogador com a vantagem ganha o próximo ponto, então ele / ela ganha o jogo. Se o jogador com a vantagem perde o próximo ponto, então o resultado é retornado ao Empate novamente. Da mesma forma, o esquema segue, até que o jogo foi ganho.

Etiqueta de tênis

Além de entender as regras básicas do jogo, é muito necessário para seguir a etiqueta de tênis, especialmente ao jogar para jogos de nível de lazer. Também é importante conhecer o equipamento de ténis vários para uma melhor compreensão do jogo. Após isso, todos a partir dos jogadores para os espectadores, vai aproveitar o jogo de forma igual. Aqui estão algumas das regras básicas de etiqueta, que precisa ser entendido, antes de iniciar um jogo de tênis.

* Não perturbe falando alto perto de campos de ténis que estão em uso.

* Leve sempre uma raquete extra e bolas de tênis extra. Também trazer uma toalha e água.

* Não interromper o jogo nas quadras vizinhas, espere até o ponto atual é longo.

* Usar tênis e roupas relevantes, se possível.

* Não critique o seu adversário. Tente resolver qualquer tipo de problema calma e pacificamente.

* Recuperar bolas de tênis para o seu parceiro (enquanto jogando em duplas), bem como para o seu adversário.

* Dê o respeito às chamadas do seu oponente de linha.

Atualmente, existem organizações para promover e desenvolver o espírito de tênis entre as massas. O tênis é um esporte tão maravilhoso, onde os homens e mulheres participam ativamente. Além dos eminentes homens jogadores de tênis, há jogadores de tênis das mulheres que jogaram no nível de Jogos Olímpicos. Jogadores como Andre Agassi, Pete Sampras, Rafael Nadal, Boris Becker, Roger Federer e outros ganharam os corações dos amantes do tênis. Algumas das estrelas do tênis feminino incluem Martina Navratilova, Steffi Graf, Monica Seles, Serena Williams, Venus Williams, Maria Sharapova, Martina Hingis, Billie Jean King e muitos mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário