segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dicas sobre como evitar a pressão dos colegas


Os seres humanos têm um desejo infinito de ser aceito em um grupo ou uma instituição. A pressão dos colegas se manifesta de várias maneiras, desde coisas simples como as roupas que usamos para coisas mais graves, como fumar ou usar drogas. A pressão dos colegas é mais desenfreada na juventude, como eles estão na fase de aprendizagem de suas vidas, e muitas vezes são tentados a coisas que não podem ser confortável. Os fatos sobre ponto a pressão dos colegas para os desafios que nossos jovens enfrentam nas escolas e faculdades. É importante, portanto, que todos nós tomar algumas medidas para combater a pressão dos colegas para que ele não tem impacto sobre nossas vidas. Vamos dar uma olhada em algumas dicas sobre como evitar a pressão dos colegas.

Maneiras para evitar a pressão por Pares

Desenvolver uma auto-estima positiva

Todos nós trabalhamos duro para ganhar aceitação nos nossos grupos e, às vezes acabam fazendo coisas que nunca teria feito na ausência de pressão. A razão subjacente a esta é que não quer ser escolhido para fora, e percebido como alguém que é desinteressante e chato. Por exemplo, a maioria dos jovens começam a fumar como eles sentem que irá ajudá-los a ganhar aceitação em um grupo. A idéia básica por trás desse fenômeno é que os jovens pensam que se eles se recusarem a fumar citando motivos como "fumar é prejudicial à saúde", seriam riu, e se tornaria um objeto de ridículo. Para contrariar esta situação, é importante que auto-estima positiva é desenvolvido em jovens. Indivíduos que se sentem de forma positiva sobre si mesmos será capaz de lidar com a pressão dos colegas de uma maneira muito melhor, como a inclinação de resseguro comportamento de busca será menor. Por exemplo, se um indivíduo está confiante sobre si mesmo, ele pode estar sua terra, e seria capaz de dizer não a seus pares, se ele é forçado a entrar em algo que ele não está interessado polegadas Então, é importante desenvolver uma auto-estima positiva entre os jovens e os pais podem desempenhar um papel importante neste processo.

Diga NÃO

Uma das maneiras mais eficazes de evitar a pressão dos colegas é dizer "não" a algo que você não acredita dentro Nós todos somos incapaz de recusar exteriormente uma ideia lançada por nossos colegas e nos encontramos com relutância sendo uma parte de uma atividade. A razão para a hesitação em dizer 'não' deriva do sentimento de que ele ficaria estranho e vai retratar-nos mal. Este sentimento pode causar um estar em um estado de dilema, onde sabe-se que a atividade que está envolvido em pode ter conseqüências desastrosas, mas ainda assim acaba sendo uma parte dela.

Evite comparações

Comparando-se com outros membros do grupo podem desenvolver um senso de complexo de inferioridade em você, e permitir que a pressão dos colegas para construir em você. Por exemplo, uma observação comum que tem sido observada em adolescentes está em relação ao consumo de álcool. Os jovens que podem ter mais quantidades de álcool sem ficar embriagado ou bêbado são percebidos como macho e fresco. Isso faz com que outros membros do grupo para imitar, e eles acabam por beber álcool em quantidades muito mais elevadas do que seu corpo pode suportar. Assim, todos os esforços devem ser feitos por jovens para evitar entrar em comparações desnecessárias. Esteja confortável com quem você é e como você olha, e não deixe que os comentários negativos que você se sinta mal consigo mesmo.

Fazer verdadeiros amigos

Uma das melhores maneiras de evitar a pressão dos colegas é de se rodear de pessoas que têm interesses semelhantes aos seus, e que o compreende. Quando você está com pessoas que têm as mesmas opiniões que você tem, você vai sentir uma sensação de segurança e confiança, que pode ser extremamente benéfico para impedi-lo de cair em má companhia. Se você acha que existem outros membros do grupo que também sente que a pressão social está dominando suas vidas, abordá-los e dizer-lhes sobre como você se sente sobre toda a situação. Quando as pessoas com preocupações comuns se reúnem, eles agem como um sistema de apoio para o outro.

Converse com seus pais

Partilhar os seus pensamentos e emoções com os seus pais podem ajudá-lo a se livrar do bagagem emocional. Seus pais são de alguém que o compreende completamente e conhecer seus pontos fortes e fracos, por isso você não deve hesitar em falar com eles. Os pais podem desempenhar um papel importante na garantia de que seus pupilos são capazes de lidar com a pressão dos colegas.

Estas foram algumas das dicas que podem ser úteis para evitar a pressão dos colegas. Nós não mencionou nada que você não pode já sabe, mas a ignorância sobre estes muitas vezes faz com que nossa juventude se deixar levar, e entrar em comportamento imprudente. Esperamos que estas dicas sobre como evitar a pressão dos colegas irá revelar-se benéfica para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário